top of page

Por que investir fora do Brasil?

Compreenda como os investimentos internacionais podem ajudar a alavancar seus retornos financeiros em dólar.



A diversificação internacional é importante para a sua carteira de investimentos pois pode trazer grandes oportunidades de retorno e diminuir a volatilidade.


Ao investir fora do Brasil você não estará diversificando apenas a geografia do seu portfólio como também estará investindo nas empresas líderes mundiais, nas últimas tecnologias e nas tendências globais que você não tem acesso no mercado local. 


Então não deixe todo o seu portfólio concentrado apenas em ativos brasileiros, pois você está deixando de lado uma enorme gama de oportunidades de investimentos além das nossas fronteiras. Os benefícios de longo prazo ao se montar uma carteira de investimentos diversificada globalmente são muitos, gerando melhores resultados para o investidor.

 

Benefícios de investir globalmente


Alto potencial de retorno: com a oportunidade de investir nas maiores empresas listadas nas bolsas dos Estados Unidos, como a Tesla, Microsoft, Apple, Amazon, Mercado Livre, entre muitas outras.


Diversificação eficiente: com as melhores oportunidades de investimentos internacionais, trará melhores resultados para a sua carteira.


Proteção contra a inflação: ao investir em outro país você diminui o risco e a dependência da economia local.


Redução de riscos: os investimentos internacionais deixarão a sua carteira menos exposta e dependente de setores e economias, tornando-a mais segura e rentável.


Proteção contra depreciação do real: ao investir na moeda mais forte da economia mundial, você protege o seu patrimônio contra a depreciação cambial.


Antigamente, as opções no mercado para investir no exterior eram disponíveis apenas para os investidores qualificados, ou seja, quem tinha mais de R$1 milhão, ou quem possuía uma conta no exterior.


Porém, agora a realidade não é essa. A XP veio para democratizar o acesso do investidor brasileiro a uma das bolsas de valores mais relevantes do mundo e com USD100 você já consegue começar a investir. 


 

Variedade de Produtos


Equities ou Stocks: ações de empresa negociadas nas bolsas de valores norte-americanas, lucrando com a valorização e com a distribuição dos lucros das empresas.


ETFs (Exchange Traded Funds): os fundos de índices são fundos que replicam a carteira de um índice, acompanhando o desempenho do índice específico.


REITs (Real Estate Traded Funds): parecidos com os nossos fundos imobiliários as REITs são empresas que operam ativos imobiliários, além da valorização você também recebe dividendos em dólares.


ADRs (American Depositary Receipts): são recibos de ações emitidos nos EUA para a negociação de empresas de fora do país.


Bonds: títulos de dívidas emitidos por empresas ou governos ao redor do mundo, podendo pagar juros semestrais com um baixo risco.


Treasuries: títulos de dívida do governo norte-americano, possuem um dos menores riscos de crédito do mundo e alta liquidez.


Mutual Funds (Fundos de Investimentos Internacionais): representam uma cesta de ações ou títulos que são administrados em forma de fundo de investimento, tornando-se uma maneira fácil de diversificar com uma gestão profissional.


Agora que você conhece os benefícios e a importância dos investimentos internacionais na sua carteira, não deixe de começar a investir fora do Brasil de uma maneira simples e segura.


Chame o seu assessor de investimentos e seja um investidor global!


 

Ingrid Guimarães

Assessora de Investimentos GB.

Economista (CORECON-RS) certificada pela ANCORD e CVM.

Graduada em Relações Internacionais e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

É responsável pela área de investimento global na GB Investimentos. 

留言


bottom of page